Skip to content
January 14, 2011 / Ricardo M. Bertani

Jogo da Velha em Smalltalk

Durante o 5° semestre do curso de Ciência da Computação  houve um projeto em que o objetivo era desenvolver um jogo da velha na linguagem smalltalk utilizando a interface gráfica do ambiente squeak( http://www.squeak.org/ ) chamada Morphic.  Durante o semestre infelizmente não foi possível desenvolver o projeto da forma que eu gostaria, tendo ficado o jogo sem interface gráfica, apenas com a implementação da lógica. Porém, logo após o termino do semestre eu tive tempo para refazer o trabalho. O vídeo abaixo mostra o ambiente com o jogo em funcionamento:

 

Eu desenvolvi um modo de jogo contra a máquina (usando I.A. – Inteligencia Artificial) , um modo Player1 vs Player2, um botão para resetar o game, um botão para resetar o placar e  contadores de pontuação.

 

4 Comments

Leave a Comment
  1. Luiza Lima / Jan 18 2011 6:22 pm

    Nossa…esse site é muito bom….nossa…
    você é muito inteligente.
    Esse site vai ser meu site de referência para meus estudos de computação.
    PARABÉNS

    • Ricardo M. Bertani / Jan 18 2011 6:59 pm

      É mesmo?? muito obrigado…fico muito feliz que vc tenha gostado. Se quiser esteja a vontade para postar aqui algum trabalho que tenha feito , será muito bem vindo…

  2. Luiza Lima / Jan 31 2011 3:23 am

    TIC TAC TOE foi o nome que você deu ao seu jogo??

Leave a comment